Rappers Emicida e Drik Barbosa lançam “Sementes”: combate ao trabalho infantil

Veja o videoclipe da canção que também pode ser encontrada nos aplicativos de streaming e denuncia as mazelas do trabalho infantil.

Nenhum comentário

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL 2020

A canção “Sementes”, que denuncia a exploração pelo trabalho infantil, está sendo lançada nesta terça-feira, 9 de Junho de 2020, como parte da Campanha Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil. A música é inédita e pode ser ouvida nos aplicativos de streaming. Foi produzido, também, videoclipe, disponibilizado no canal de YouTube do Emicida (link acima).

Previsto inicialmente para 2 de junho, o lançamento da música abriria a campanha que, alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Brasil, além da própria OIT, tem como realizadores a Justiça do Trabalho (pelo Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e 24 Tribunais Regionais do Trabalho do País), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

O adiamento para hoje se deveu à adesão dos músicos ao movimento mundial antirracista #blackouttuesday em protesto pelos acontecimentos recentes que resultaram na morte de pessoas negras, a exemplo do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos.