A volta as aulas no novo normal

Veja este excelente artigo de autoria de Luiz Antonio Miguel Ferreira e Luiz Gustavo Fabris Ferreira sobre os cuidados que devem ser tomados na volta às aulas, que permitam a compatibilização entre o direito à educação com o direito à saúde, dignidade da pessoa humana, segurança, entre outros.

Nenhum comentário

pexels-photo-256395.jpeg

Foto por Pixabay em Pexels.com

Luiz Antonio Miguel Ferreira e Luiz Gustavo Fabris Ferreira, pai e filho, assinam este importante e elucidativo artigo que traz considerações sobre medidas e protocolo(s) a serem estabelecidos para a volta às aulas. São ações que, conforme assinalam, “[…] visam compatibilizar o direito à educação com o direito a saúde, dignidade da pessoa humana, segurança, entre outros”. E acrescentam: “Tratam-se de medidas excepcionais e que muitas vezes contrariam até mesmo metas e estratégias consolidadas nos Planos Nacional, Estadual e Municipal de educação, mas que se fazem necessárias em face da situação excepcional que vivenciamos, visando abrandar os riscos da transmissão do Coronavírus e promover comportamentos saudáveis”.

Luiz Antonio Miguel Ferreira é Advogado e consultor, Promotor de Justiça do Estado de São Paulo aposentado, Mestre em Educação, autor do livro O ECA e o professor, membro do conselho Consultivo da Fundação Abrinq e sócio efetivo do Todos pela Educação, além de sócio do Instituto Fabris Ferreira. Luiz Gustavo Fabris Ferreira é Advogado e sócio do Instituto Fabris Ferreira.

O objetivo maior dos articulistas é traçar diretrizes e oferecer subsídios que proporcionem um retorno às aulas com segurança, em um ambiente acolhedor, explicam. Veja a íntegra do texto no link abaixo:

A volta as aulas no novo normal